A Conquista da Liberdade - Livre-Arbítrio

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

hilarion
Irmãos de muitas eras:

Por muito que se fale ou se escute sobre assuntos e tendam a direcionar o ser humano, muito pouco proveito tem advindo às almas recalcitrantes em seus erros, rebeldia e incompreensão.

Mister se faz que o homem procure evoluir, que saia de seu casulo tecido das artimanhas que emprega para prejudicar e destruir o seu irmão, as criaturas ditas irracionais da natureza.

Quando o nosso Pai outorgou a Seus filhos humanos "livre-arbítrio", estabelecido estava que essa liberdade não poderia atingir, de modo algum, trazendo o desespero, sofrimento, prejuízo ou danos, aos humanos e nem às demais criações Divinas. E mais, que qualquer transgressão neste sentido seria passível de culpa, erro, que teria de ser resgatado em reencarnações posteriores.

Pelo esquecimento de erros cometidos em vidas passadas, o ser humano vem tendo inúmeras possibilidades para o resgate de suas faltas mas, deixando-se levar pelas facilidades encontradas no caminho, muitos, senão quase todos, tornam a cair na teia que para si mesmos teceram e os erros continuam...

Como tudo que Deus faz é perfeito, o esquecimento de faltas passadas é uma bênção, pois Ele quer que Seus Filhos façam o bem sem olhar a quem e pelo próprio bem, tornando-se puros à Sua Imagem e Semelhança.

A hora, agora, é de revalidação de conceitos e procedimentos. Chega de tantos erros! A Terra necessita de seus filhos na era da Liberdade que já se prenuncia. Todos devem ter em mente que a "era da liberdade" não é a era de desmandos, crimes, torturas, perseguições, libertinagens e mentiras.

Esta era é a da liberdade, liberdade calcada na vontade do Pai, alicerçada pelas almas mais puras e que, de algum modo, têm procurado a liberdade com Deus! Enquanto o dom da vida ainda pulsa em seus corpos, procurem na meditação encontrar a certeza da centelha de Deus que habita em seu ser, pedindo-Lhe auxílio para o reconhecimento de seus erros e culpas, e a maneira como poderá compensá-Ios com o bem e o amor.

Em todas as suas buscas não procurem culpar seus próprios erros pela conduta de seus semelhantes. Você é livre mas não se esqueça de que "quem o mal faz, para si o faz". Para se conquistar a liberdade verdadeira unam-se ao Nosso Pai e sigam as pegadas do Cristo Jesus e de muitos outros Instrutores que pela Terra passaram dando, com seu exemplo e ensinamentos, a chave para a conquista da liberdade com Deus.

Que a Paz, o Discernimento e o Amor brotem em seus corações.

O Irmão e Amigo.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010