Sexo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Amados Irmãos:

Já Ihes mostrei alguns caminhos que impedem a conquista da liberdade plena e absoluta. Além desses, há ainda muitos outros que desvirtuam as diretrizes traçadas por Nosso Pai. Senão, vejamos: a maledicência, a descaridade, a inveja, a mentira, a traição, a vaidade desmedida, a presunção, a calúnia, e, com muito maior peso, o descontrole sexual.

Deus concedeu a todos os seres vivos o poder de multiplicação da espécie a que pertencem, concessão esta diferenciada segundo a categoria a que pertencem: vegetal, animal e hominal. A diferença entre o animal e o homem está em que, no animal, a reprodução é movida apenas pelo instinto, enquanto que, para o homem, além do instinto Deus deu o raciocínio e a razão. Infelizmente, o ser humano, com o passar das eras, vem abusando do poder criativo que possui, usando-o mais para satisfação carnal, física, do que para o que fora predestinado.

O sexo, hoje em dia, tornou-se um meio de prazer, de sensações e até mesmo de aviltamento das criaturas humanas. Não mais é um ato de amor mas sim, de experiências que proporcionem prazer diversificado. Para uma grande parte dos seres humanos a animalidade instintiva está bem mais atuante do que a dos animais propriamente ditos. Não tem sentido e nem meta que justifiquem tanta incoerência e desrespeito humano!

É com imensa tristeza que vimos observando o declive e menosprezo desta faculdade Divina no Homem que, a cada dia, é menos respeitada, entendida e executada. O que ocorreu com o ser humano? Onde está o amor por meta e não a degradação? Estará o Homem se tornando inferior aos próprios animais?

Meus Irmãos, o Homem é o ser, por excelência, dotado do raciocínio e da razão, à imagem e semelhança de Deus - o Criador. Será que todos os humanos, sem parcialidade, reconhecem este fato? Enquanto estão usufruindo a vida aqui na Terra procuram se aprofundar em seu interior para que encontrem a resposta que os direcionará para melhores conceitos, normas e atitudes.

O tempo urge para que medidas drásticas e eliminação de erros de comportamento sejam conscientizadas e realizadas. Ajudem-se para que possam fazer jus à recompensa que é dada aos que vivem segundo os ditames do Pai Divino.

Com todo o Amor a bênção e a vontade de servi-los.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010