Avançar para o conteúdo principal

Vigiar e Orar

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Irmãos amados:

Por todos os lados e de todas as bocas se ouve: "Eu quero a liberdade! Liberdade de ir e vir aonde deseje, liberdade de falar o que quiser, liberdade de agir, liberdade para fazer o que me ditarem o raciocínio e a vontade, liberdade para me divertir como e quando o desejar!"

Clama-se, apenas, pela liberdade material, física, pois os motivos manifestados expressam somente a faceta animal do ser humano. Usa-se a liberdade até para prejudicar, fazer os maiores males e ainda para tirar a vida de seus irmãos.

No entanto, Meus irmãos, a verdadeira liberdade não é a que brota das contingências da vida mundana e nem das que ditam as riquezas, glórias ou honras do proceder humano. Ela é muito mais estável e gratificante e, uma vez adquirida, vai pautar as ações humanas de maneira a  tê-las mais  condizentes com a diretriz traçada por Nosso Divino, tornando os homens mais felizes e sem culpas.

Ser livre é deixar de ser escravo dos corpos inferiores que o homem possui, de suas demandas oriundas da parte animal que existe em todos. É viver uma vida com os pés plantados no chão, porém. com a alma erguida para os ditames Divinos, de modo que as ações, pensamentos e sentimentos não possam ser contaminados pela animalidade de conduta que leva ao acúmulo de resgates.

Para se ser livre tem-se que, primeiramente, meditar, vigiar e orar antes de se tomar qualquer atitude, para certificar de que não se está agindo movido por motivos menos dignos e em prejuízo da vida em geral.

A liberdade da alma se faz pela aceitação e conscientização de que todos são filhos de Deus, portanto, têm Pai, a herança de tudo que é puro e sendo o ser humano a imagem e semelhança de Deus, logicamente, é ele Deus em potencial.

Todos os seres humanos herdam do Pai dotes que são inerentes a Ele mas, esquecidos dessa Origem Divina, entregam-se com muito maior facilidade ao seu lado não divino, material, grosseiro que possuem. Assim cada vez mais, avoluma-se o acervo dos erros e infrações no decorrer de incontáveis reencarnações.

Pensem, façam uma pausa e meditem sobre o assunto. Que Deus, Nosso Pai, ilumine a todos.

O Irmão e Amigo que muito os ama

HILARION

Comentários

Postagens mais visitadas

As Glândulas Endócrinas (tabelas)

Glândula Hormônios Estrutura Química Principais Efeitos Regulação Hipófise (Lobo posterior) Oxitocina Peptídeo Estimula a contração das musculaturas do útero e das glândulas mamária Sistema nervoso Lobo posterior Antidiurético Peptídeo Promove a reabsorção de água pelos rins Osmolaridade do sangue Lobo anterior Somatotrofina Proteína Estimula o crescimento geral do corpo; afeta o metabolismo das células Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Prolactina Proteína Estimula a produção e a secreção do leite Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Folículo estimulante Proteína Estimula os folículos ovarianos nas fêmeas e a espermatogênese nos machos Estrógenos no sangue; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Luteinizante Proteína Estimula o corpo amarelo e a ovulação nas fêmeas e as célula intersticiais nos machos Progesterona ou testosterona; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Tireotrofina Proteína Estimula a tireóide a secretar seus h

Glândula Pituitária

2. A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA [OU CASA DA INTELIGÊNCIA] A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g. Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica. Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente, obedece a estímulos do hipotálamo. A hipófise é formada de três partes: A hipófise anterior ou adeno-hipófise, hipófise intermediaria e hipófise posterior. A atividade das células hipofisárias e a emissão das suas hormonas no sangue estão sob o controle de centros nervosos situados na base do cérebro, na região denominada hipotálamo. As relações entre as duas estruturas se faz por intermédio de substâncias químicas: os fatores de liberação, ou “releasing factors”, secretados por alongamentos de células especializadas do hipotálamo. Das sete hormonas produzidas pela adeno-hipófise, quatro exercem sua ação po

O que é o Irdin?

Irdin é a Língua dos Anjos, a Língua das Esferas, o idioma que comunica a todos os seres a partir da Quinta Dimensão de Conciência. É a Linguagem Universal que suas almas conhecem e falam para além do corpo etérico e do Centro da Vontade. O Irdin é falado em sonhos. Responde à língua que qualquer Ser de qualquer dimensão pode elaborar graças ao uso da sua Mente. Cada um de vocês utiliza com absoluta perfeição este idioma dinâmico, ainda que não tenham consciência disso. O reconhecimento se dá espontaneamente, uma vez que o Ser toma contato com a sua Essência. É a primeira manifestação desta conexão íntima, nem por isso a única, nem por isso excludente. Molda uma evidência tangível da comunicação com a Fonte. É um dom inato que acompanha o próprio Despertar. O Irdin se manifesta em blocos de idéias: cada uma das representações que o compõem pode ser reproduzida por meio de símbolos, fonemas, cores, tons ou a idéia em si. O Irdin pode expressar um pensamento, fato ou ação em u