O Bem e o Mal

segunda-feira, 3 de maio de 2010

hilarion
A Conquista da Liberdade

Amados irmãos de muitas eras:

No torvelinho das mentes desnorteadas, dos sentimentos menos dignos e dos atos de profundo desrespeito ao Pai Supremo e a seus próprios irmãos, a humanidade, cada vez mais, se aprofunda no lamaçal de paixões descontroladas em busca de uma fictícia felicidade!

Pobres irmãos Meus! A volúpia de gozar a vida pelo bem e proveitos temporários e ilusórios que se apresentam de fácil consecução desvirtua toda uma gama de valores inestimáveis que o ser humano traz em si, porquanto, quanto mais o homem se aprofunda nos prazeres físicos mais se distancia da Verdade Suprema.

Ninguém vem para a Terra apenas para se beneficiar das coisas fúteis e efêmeras. Não! Todos que aqui se encontram precisaram voltar a reencamar-se para compensação de erros cometidos em vidas passadas, ainda que não se lembrem de tal. Este esquecimento que o Pai Ihes concedeu foi para que não se sentissem de algum modo culpados e, em Sua Sabedoria Infinita, Deus outorgou-Ihes o livre-Arbítrio para que pudessem escolher o bem e o mal pelo uso da razão e do raciocínio.

Para maior compreensão do bem e do mal, Deus Se projetou em todos os Seus filhos, fixando a Sua Centelha Divina em cada coração e é esta Chama a "voz silente" que sempre alerta o ser humano para que faça ou deixe de fazer algo contrário aos ditames Divinos ou que redundasse num aumento ainda maior da dívida a ser resgatada.

Esta Centelha de voz silente é a voz de Deus no homem, daí ser o homem a imagem e semelhança de Deus. Mas, para que o homem dignifique esta afirmação, necessário se torna que se abstenha de pensar, fazer, aconselhar ou regozijar-se com o mal.

O Bem e o Mal são antagônicos mas o filho da Terra tem em si a semente do mal, alimentada por erros cometidos em incontáveis reencarnações e ainda que tivesse querido se empenhar para resgatá-Ios nem todos (apenas poucos) têm conseguido a vitória total.

Agora, os tempos são chegados e não poderá haver maiores delongas. A era é de separar o joio do trigo e tornar a Terra o Paraíso para o qual foi criada, o verdadeiro Eden para os puros de pensamentos, sentimentos e ações.

Dê a sua contribuição para que a Luz do Bem se faça no coração de todos os homens.

EU SOU o amigo e Irmão sempre pronto a ajudá-los.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010