Pensamento - 14 de Fevereiro

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14fevereiro

«Deus é estável e imutável no Seu amor, na Sua bondade, na Sua sabedoria. Na Árvore Sefirótica, são os Tronos, os Vinte e Quatro Anciãos, que expressam a estabilidade divina.

Nos seres humanos, a estabilidade é uma qualidade muito rara. É estável aquele que, tendo compreendido uma verdade e tendo-a aceite no seu coração, na sua alma e no seu espírito, não só nunca mais a deixa apagar-se, como faz dela uma regra de vida, um programa.

O discípulo que sabe analisar-se compreende que há períodos da sua vida em que é tentado a pôr um pouco de lado as suas preocupações e actividades espirituais.

Mas se, aconteça o que acontecer, ele se esforçar sempre por manter as decisões que tomou e o ideal a que se consagrou, se, apesar das tentações, ele se mantiver no caminho da rectidão, conquistará finalmente a amizade dos Vinte e Quatro Anciãos.

Como os Vinte e Quatro Anciãos são os senhores do destino, eles decretam uma modificação na existência deste ser que, não obstante as tentações, soube mostrar-se fiel e verídico, e muitos obstáculos do seu caminho são eliminados.»

Omraam Mikhaël Aïvanhov

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010