Pensamento - 24 de Fevereiro

sábado, 26 de fevereiro de 2011

24fevereiro

«Num casal, pode acontecer que um dos dois seja mais evoluído e avance mais depressa. Para equilibrar essa situação, é indispensável que aquele que anda mais depressa dê provas de paciência, de bondade, e diminua um pouco o seu grande desejo de avançar, a fim de não perder o seu companheiro ou a sua companheira no caminho.

Ele não deve esquecer o cônjuge que, em passinhos miúdos e apressados, vem atrás. Não serve de nada criticar o outro. Antes de se ligar a ele é que devia ter-se preocupado com as suas possibilidades e não se comprometer se não estivesse satisfeito.

Há apenas uma situação em que se é livre: quando o mais evoluído deu provas de bondade, de paciência, fez sacrifícios para que o seu parceiro pudesse segui-lo, mas este não ligou a nada disso.

Neste caso, ele não é obrigado a reduzir o seu andamento para contentar um ser decidido a não fazer qualquer esforço. Porém, se aquele que vem atrás faz esforços, o outro não tem o direito de o deixar, isso é interdito pela lei divina.»

Omraam Mikhaël Aïvanhov

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010