Pensamento - 25 de Fevereiro

sábado, 26 de fevereiro de 2011

25fevereiro

«Não se pode fazer entrar a Divindade numa igreja, num templo, numa mesquita ou numa sinagoga, nem num objecto, nem mesmo numa hóstia.

Afirmar o contrário é rebaixar a Divindade. Eu não quero ofender os cristãos, mas sustentar que basta engolir uma hóstia para comungar com Cristo é uma invenção magnífica, mas é uma invenção.

Como se pode crer que Cristo, o Filho de Deus, se deixe aprisionar numa hóstia por sacerdotes, mais dignos ou menos dignos? Por quem O tomam? E chamam a isso o mistério da Eucaristia!

Não, não há nenhum mistério, mas apenas realidades espirituais que obedecem a leis. É verdade que se pode fazer penetrar num objecto fluídos, influências... mas não Deus!

Aliás, Jesus não disse: «Se vós não me comerdes, se vós não me beberdes», mas: «Se não comerdes da minha came, se não beberdes do meu sangue»... Não é, pois, a ele que alguém come ou bebe. É algo que the pertence, mas não é ele.

A came e o sangue do Cristo são elementos cósmicos que se pode receber pela alimentação, pela respiração, pela meditação, e até se pode condensá-los em objectos. Mas o próprio Cristo, o seu espírito, ninguém tem poderes sobre ele.»

Omraam Mikhaël Aïvanhov

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010