Avançar para o conteúdo principal

Trigueirinho

trigueirinho
José Hipólito Trigueirinho Netto, conhecido como Trigueirinho Netto ou simplesmente Trigueirinho, (São Paulo, 1931 - 2018, Minas Gerais) foi roteirista, diretor e produtor cinematográfico brasileiro. Depois de realizado seu único filme, Trigueirinho abandonou o cinema e tornou-se líder espiritual.

Trigueirinho fundou, no início dos anos 80, uma comunidade espiritual chamada “Comunidade de Nazaré”, instalada no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. No final da década fundou a comunidade de Figueira, centro espiritual localizado na área rural da cidade mineira de Carmo da Cachoeira.

José Trigueirinho Netto, filósofo espiritualista, caminha com equilíbrio numa linha tênue entre os mundos internos e o externo. Como um ser que se antecipa à sua época,

Trigueirinho abre estimulantes possibilidades aos que aspiram a uma vida mais ampla. É autor de 77 livros, com cerca de dois milhões de exemplares publicados originalmente em português, pela Editora Pensamento, e em espanhol, pela Editorial Kier. Parte dessa obra escrita começa a ser lançada em inglês, pela Irdin Editora; em francês, pela Éditions Vesica Piscis (Espanha), e em alemão, pela Lichtwelle-Verlag.

Além dos livros, Trigueirinho compartilha sua mensagem em palestras semanais que vêm sendo gravadas ao vivo, organizadas em séries e publicadas pela Irdin Editora – há mais de 1.600 títulos gravados ao vivo. Procura estimular leitores e ouvintes a descobrirem o próprio eu profundo e a vida maior em que estão imersos, realidades das quais todos podemos estar cientes.

Desde 1987, ano da fundação do centro espiritual Figueira, situado no interior do estado de Minas Gerais, Brasil, onde trabalha em regime de tempo integral, Trigueirinho registra interações com o mundo invisível, com seres que vivem na harmonia dos planos internos e procura transmitir essa vivência em suas palestras.

A instrução que transmite não pertence a nenhuma religião ou seita, nem a denominação alguma, demonstra profundo respeito pela busca alheia e pelas inúmeras formas de expressar a verdade. O caráter de sua obra é transparente, assim como o seu propósito. Traz o selo de toda verdadeira revelação e por isso ecoa nos seres internamente despertos.

Esclarece as razões da atual crise que assola a humanidade e anuncia um ciclo mais luminoso sobre a Terra. Ensina-nos a sair do amargor de uma iminente catástrofe natural ao contatarmos níveis de consciência mais sutis e assumirmos nosso verdadeiro papel na evolução planetária. Aborda também aspectos sutis da cura, visão ampliada da astrologia, da numerologia e da simbologia das cores e das figuras geométricas, entre outros temas.

Por saber que todos seremos fortalecidos se ativarmos nosso potencial interno e tomarmos o caminho ascendente, ele compartilha generosamente mesmo o que possa ser considerado impossível de provar.



Site Oficial José Trigueirinho:
http://www.trigueirinho.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas

As Glândulas Endócrinas (tabelas)

Glândula Hormônios Estrutura Química Principais Efeitos Regulação Hipófise (Lobo posterior) Oxitocina Peptídeo Estimula a contração das musculaturas do útero e das glândulas mamária Sistema nervoso Lobo posterior Antidiurético Peptídeo Promove a reabsorção de água pelos rins Osmolaridade do sangue Lobo anterior Somatotrofina Proteína Estimula o crescimento geral do corpo; afeta o metabolismo das células Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Prolactina Proteína Estimula a produção e a secreção do leite Hormonas do Hipotálamo Lobo anterior Folículo estimulante Proteína Estimula os folículos ovarianos nas fêmeas e a espermatogênese nos machos Estrógenos no sangue; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Luteinizante Proteína Estimula o corpo amarelo e a ovulação nas fêmeas e as célula intersticiais nos machos Progesterona ou testosterona; hormonas do hipotálamo Lobo anterior Tireotrofina Proteína Estimula a tireóide a secretar seus h

Glândula Pituitária

2. A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA [OU CASA DA INTELIGÊNCIA] A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g. Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica. Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente, obedece a estímulos do hipotálamo. A hipófise é formada de três partes: A hipófise anterior ou adeno-hipófise, hipófise intermediaria e hipófise posterior. A atividade das células hipofisárias e a emissão das suas hormonas no sangue estão sob o controle de centros nervosos situados na base do cérebro, na região denominada hipotálamo. As relações entre as duas estruturas se faz por intermédio de substâncias químicas: os fatores de liberação, ou “releasing factors”, secretados por alongamentos de células especializadas do hipotálamo. Das sete hormonas produzidas pela adeno-hipófise, quatro exercem sua ação po

O que é o Irdin?

Irdin é a Língua dos Anjos, a Língua das Esferas, o idioma que comunica a todos os seres a partir da Quinta Dimensão de Conciência. É a Linguagem Universal que suas almas conhecem e falam para além do corpo etérico e do Centro da Vontade. O Irdin é falado em sonhos. Responde à língua que qualquer Ser de qualquer dimensão pode elaborar graças ao uso da sua Mente. Cada um de vocês utiliza com absoluta perfeição este idioma dinâmico, ainda que não tenham consciência disso. O reconhecimento se dá espontaneamente, uma vez que o Ser toma contato com a sua Essência. É a primeira manifestação desta conexão íntima, nem por isso a única, nem por isso excludente. Molda uma evidência tangível da comunicação com a Fonte. É um dom inato que acompanha o próprio Despertar. O Irdin se manifesta em blocos de idéias: cada uma das representações que o compõem pode ser reproduzida por meio de símbolos, fonemas, cores, tons ou a idéia em si. O Irdin pode expressar um pensamento, fato ou ação em u