Trigueirinho

trigueirinho
José Hipólito Trigueirinho Netto, conhecido como Trigueirinho Netto ou simplesmente Trigueirinho, (São Paulo, 1931) foi roteirista, diretor e produtor cinematográfico brasileiro. Depois de realizado seu único filme, Trigueirinho abandonou o cinema e tornou-se líder espiritual.

Trigueirinho fundou, no início dos anos 80, uma comunidade espiritual chamada “Comunidade de Nazaré”, instalada no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. No final da década fundou a comunidade de Figueira, centro espiritual localizado na área rural da cidade mineira de Carmo da Cachoeira.

José Trigueirinho Netto, filósofo espiritualista, caminha com equilíbrio numa linha tênue entre os mundos internos e o externo. Como um ser que se antecipa à sua época,

Trigueirinho abre estimulantes possibilidades aos que aspiram a uma vida mais ampla. É autor de 77 livros, com cerca de dois milhões de exemplares publicados originalmente em português, pela Editora Pensamento, e em espanhol, pela Editorial Kier. Parte dessa obra escrita começa a ser lançada em inglês, pela Irdin Editora; em francês, pela Éditions Vesica Piscis (Espanha), e em alemão, pela Lichtwelle-Verlag.

Além dos livros, Trigueirinho compartilha sua mensagem em palestras semanais que vêm sendo gravadas ao vivo, organizadas em séries e publicadas pela Irdin Editora – há mais de 1.600 títulos gravados ao vivo. Procura estimular leitores e ouvintes a descobrirem o próprio eu profundo e a vida maior em que estão imersos, realidades das quais todos podemos estar cientes.

Desde 1987, ano da fundação do centro espiritual Figueira, situado no interior do estado de Minas Gerais, Brasil, onde trabalha em regime de tempo integral, Trigueirinho registra interações com o mundo invisível, com seres que vivem na harmonia dos planos internos e procura transmitir essa vivência em suas palestras.

A instrução que transmite não pertence a nenhuma religião ou seita, nem a denominação alguma, demonstra profundo respeito pela busca alheia e pelas inúmeras formas de expressar a verdade. O caráter de sua obra é transparente, assim como o seu propósito. Traz o selo de toda verdadeira revelação e por isso ecoa nos seres internamente despertos.

Esclarece as razões da atual crise que assola a humanidade e anuncia um ciclo mais luminoso sobre a Terra. Ensina-nos a sair do amargor de uma iminente catástrofe natural ao contatarmos níveis de consciência mais sutis e assumirmos nosso verdadeiro papel na evolução planetária. Aborda também aspectos sutis da cura, visão ampliada da astrologia, da numerologia e da simbologia das cores e das figuras geométricas, entre outros temas.

Por saber que todos seremos fortalecidos se ativarmos nosso potencial interno e tomarmos o caminho ascendente, ele compartilha generosamente mesmo o que possa ser considerado impossível de provar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010