Amor

terça-feira, 16 de março de 2010

A Conquista da Liberdade
hilarion

Diletos irmãos e amigos:

Da Mansidão, do esforço para sentir-se parte integral do Todo, nasce no íntimo do ser que se propôs a evoluir na Luz o Amor Impessoal, sublime e divino, que não precisa de palavras para se expressar.

É, em essência, embora no silêncio e sem ostentação, o sustentáculo do bem, da ternura, da proteção e do respeito por tudo que existe e que foi criado pelo Infinito Amor de Deus. É ele o precioso elo de ligação entre o Pai e todos os Seus filhos.

Para que se amassem uns aos outros tanto quanto Ele os ama, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, um deus em potencial. Mas, por incontáveis milênios, vem o ser humano ignorando e desvirtuando a sua origem divina e abusando do "livre arbítrio" que lhe foi concedido, enveredando pelos tortuosos caminhos dos delitos, erros, vícios, atrocidades e egoísmo em prejuízo aos seus irmãos.

Os erros e infrações se aglomeraram de tal forma que todo o Planeta Terra se encontra em um verdadeiro caos, exigindo incansável e incomensurável esforço, assistência e trabalho das Hostes Cósmicas para a purificação e salvação do Planeta e de seus habitantes menos comprometidos pelos seus erros.

Com um procedimento calcado no ódio, na intriga, inveja, calúnia, mortes, torturas, ambição e desamor, além de muitos outros de caráter destrutivo, como poderá o homem ser digno de ser chamado "filho de Deus"?

Deus, Meus irmãos, é só Amor e, com esse Amor Incomensurável, Ele espera, dá oportunidades, protege e abençoa e também não abandona um só de seus filhos, oferecendo-Ihes oportunidades de redenção através das inúmeras reencarnações.

Em Sua bondade Infinita, Deus só espera e anseia para que todos os Seus filhos se amem uns aos outros e que façam aos seus semelhantes o que gostariam que Ihes fosse feito. Onde existe o Amor não há lugar para sentimentos negativos e nem atos destrutivos.

Com o nascer do Amor o homem será incapaz de, mesmo por pensamento, prejudicar a quem quer que seja e tão pouco ferir, destruir ou matar as criações Divinas.

Amem e respeitem tudo que Deus criou, protegendo, com o seu amor, o seu semelhante, os animais, vegetais e até mesmo os minerais, procurando sentir, em tudo, o pensamento concretizado na forma de nosso Pai Todo-Poderoso: DEUS!

Lembrem-se, sempre, que o Amor redime e eleva aquele que o tem em seu coração de modo impessoal e abrangente.

Que o Amor Divino brote em seus corações é o Meu maior desejo.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010