A Conquista da Liberdade

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

hilarion
pelo Mestre Hilarion

Introdução

Amados irmãos:

Trago-Ihes, agora, um tema que, embora muito nele se fale, poucos procuram se inteirar do que ele representa: "LIBERDADE".

Para os encarnados comuns, a liberdade significa meio e modos de não serem subalternos a ninguém e a nenhum conceito social que Ihes impeça o direito de proceder como bem entenderem, sem a necessidade de prestarerem contas de seus atos a quem quer que seja.

Para outros, a liberdade está no livre direito de viver a sua preciosa vida ao sabor de seus próprios desígnios, não se preocupando com o que, por seu com portam ente possa afetar ou ferir o seu semelhante.

Para outros tantos, a liberdade tão sonhada é arquitetada em planos de poderio, de glória, de riquezas incomensuráveis, meios pelos quais poderiam usufruir a vida no máximo de prazer, de fama, abafando todo e qualquer comentário desairoso pelo poder do dinheiro.

Outros sonham a liberdade alicerçada nas intrigas e artimanhas com as quais calcam e destroem as mínimas ambições daqueles que Ihes façam concorrência ou que atrapalhem os seus maquiavélicos e mirabolantes planos de ação em causa própria.
Assim, a liberdade da palavra, do pensamento e da ação fica restrita, inteiramente, às contingências e oportunidades da vida terrena, do físico que é mortal e, como tal não tem a sua continuação no após a chamada "morte".

Todos se digladiam para se tornarem livres, baseando-se no tempo imprevisível de uma vida terrena, sem se darem conta de que "o que é da terra na terra ficará" e, assim, o que irá ocorrer do outro lado do véu?

Meus irmãos muito amados, tentarei levar até vocês, em linguagem simples e compreensível a todos, o verdadeiro conceito de "liberdade" que urge ser conscientizado pelo ser humano, procurando, com isto, sanar erros que perduram por séculos e séculos em detrimento da verdadeira liberdade... a liberdade de ser um filho de Deus.

Espero que as Minhas palavras encontrem ressonância no coração de muitos, trazendo, com o seu esforço e compreensão, mais Luz a este Planeta que tão amorosamente os acolheu e que está passando por uma das mais difíceis e sérias mudanças cíclicas que enfrentou, ocasionadas, sempre, pelos filhos que adotou.

EU SOU o Irmão e Amigo sempre pronto a ajudá-los

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010