Sabedoria

terça-feira, 16 de março de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Amigos muito amados:

A SABEDORIA é o total conhecimento das Verdades Divinas que devem nortear os filhos de Deus. O amor, como mola propulsora, surgido da prática e assimilação dos requisitos que o antecederam, leva o Homem à Sabedoria plena, possibilitando-o a entender, compreender e discernir os ditos "mistérios" que existem como lendas ou contos de fadas.

Na quietude do silêncio total dos pensamentos e emoções, a Sabedoria desnuda a penumbra da mente e o ser tem, sem mesmo saber como, todo o ensinamento de que necessita para dar continuação à sua árdua missão de instruir e ensinar aqueles que o procuram, buscando uma luz, uma diretriz para seus anseios mais íntimos, problema e questionamentos.

A Sabedoria a que Me refiro não é aquela obtida através de livros terrenos e informações vagas e imprecisas, da assídua presença em centros culturais de grande renome e nem mesmo da vivência entre povos cultos ou mesmo de agremiações religiosas. Todo esse cabedal de literatura, leituras, conferências, etc. fica como que estagnado e cincunscrito ao mundo em que se vive e que enriquecem o intelecto.

A verdadeira Sabedoria, obtida pelas etapas vencidas para o aprimoramento do ser, é a voz de Deus direcionando o filho no caminho da Verdade para que ele seja o porta-voz, o intérprete fiel da Sabedoria Infinita de Deus.

Para se ser um sábio não há necessidade de grande cultura terrena, de se ler alfarrábios imensos, milhares e milhares de livros escritos pela imaginação do homem. Sabedoria não depende de nada do exterior pois ela está no interior do ser humano em estado latente, seja ele rico ou pobre, na Centelha Divina que o anima e também lhe dá a vida.

Quanta Sabedoria podemos colher até das crianças que ainda não foram contaminadas com a maldade e malícia que as cercam! Quanta sabedoria pode-se encontrar em homens simples do campo, operários, mendigos e até mesmo em analfabetos!

Meus irmãos, a sabedoria está dentro de todos os homens, basta que a deixem se manifestar com a quietação dos sentidos e o amor abrangente em auxílio a um irmão, dirimindo dúvidas, consolando ou aconselhando, levando a palavra certa na hora certa. Enfim, servir com Amor, levando a Luz onde exista atreva.

Gostaria imensamente que todos os que lerem esta mensagem possam alcançar a Sabedoria de Deus, alicerçada no Amor Impessoal e na certeza de que DEUS, o PAI, está no coração de todos os Seus filhos.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010