Divina Presença

terça-feira, 6 de abril de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Caríssimos Irmãos:

Nas páginas anteriores indiquei-Ihes as diretrizes necessárias para que o ser humano consiga a liberdadeplena e absoluta.

Hoje, tentarei abordar uma questão que, talvez, não seja do conhecimento de muitos seres que anseiam o acesso aos conhecimentos ou ensinamentos Divinos visando ao aprimoramento humano.

Quando Ihes disse que Deus, o Pai, está no coração de todos os Seus filhos, quis Me referir à Emanação Divina que, à primeira inalação do nascituro, penetra e se fixa no coração do homem ou mulher.

Esta Emanação Divina, invisível aos olhos humanos, toma a forma de uma chama tripartida e contém em si a potencial idade do Pai, isto é, Poder, Sabedoria e Amor; a Trindade Divina: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Daí, a assertiva de que "Deus fez o homem à Sua Imagem e Semelhança".

"DIVINA PRESENÇA", "EU SOU", "DEUS INTERIOR", "VOZ DA CONSCIÊNCIA", "VOZ DE DEUS" são algumas das denominações dadas à Centelha Divina, mas não importa o nome que se Lhe der, porque, na verdade, É Deus atuante no coração do ser humano, que lhe concede o dom da vida física. Uma vez que essa Centelha se retire do interior da matéria bruta que a envolveu, o corpo físico apodrece e volta a ser pó.

Meus irmãos, é muito importante na era em que a humanidade atravessa que todos se conscientizem desta grande verdade e glorifiquem o Pai Divino entregando-se, inteiramente, aos desígnios ditados pelo seu Deus Interior.

Quando se faz, com humildade, fé e confiança a entrega total da vida à direção e proteção dessa Presença Invisível, mas atuante, a Sua voz sem sons torna-se audível ou perceptiva direcionando atitudes, procedimentos e tudo o mais que seja necessário tendo em vista somente o Bem.

Antes de qualquer decisão que tiverem que tomar, ou, em momentos difíceis e conturbados, qualquer aconselhamento quando em dúvida, entrem no silêncio, na quietude dos pensamentos e sentimentos e apelem à orientação da Divina Presença que habita em seus corações. Sem que haja sons, vocês terão a orientação certa para o melhor caminho a tomar.

Estejam sempre alertas e avisados de que a Voz de Deus só direciona tudo e todos para o Bem e o Amor e jamais em detrimento ou prejuízo de quem quer que seja e de toda a Criação.

Com este procedimento, vocês verão que muitos erros não mais serão cometidos, culpas passadas e presentes irão sendo resgatadas e, então, a Paz, a Confiança, a Fé e o Amor encherão de alegria os seus corações.

Com o maior empenho no seu desenvolvimento interior, EU SOU o Irmão.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010