A Meta Alcançada

sexta-feira, 2 de abril de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Amados irmãos Meus:

Depois da longa jornada percorrida no aprimoramento do Ser Interior, a Sabedoria de Deus coroou a empreitada com a vitória da liberdade plena.

Para a conquista de tão grandioso bem foram necessários grandes esforços, domínio de ímpetos, desapegos terrenos, lutas e questionamentos íntimos quanto à veracidade e a existência real, em si próprio, de todas as virtudes que deveriam vir à tona como resultado do seu trabalho silente e contínuo.

Os que persistiram em alcançar a meta desejada a liberdade calcada nos moldes Divinos - viram os seus esforços coroados de êxito e, daí, pelo seu procedimento adequado, muito poderão ajudar os seus irmãos para que também encontrem a estrada da Luz.

Meus amados, urge que todos se conscientizem ( que de nada valem, perante o Pai Divino, as glórias e honrarias terrenas que, via de regra, findam sempre e, até mesmo antes da morte física do corpo.

Essas conquistas assemelham-se a bolhas de sabão que se desfazem ao menor sopro do vento, ao passo que a glória Divina é um bem imperecível que, uma vez conquistado, possibilitará ao ser a sua entrada e permanência entre aqueles que, já tendo conquistado a sua liberdade, caminham na Senda da Liberdade e da Verdade, colaborando com a sua ajuda e auxílio na assistência aos irmãos encarnados que, embora ansiando, não sabem como poderão ter a sua libertação.

Existe, ainda, um outro fator preponderante na Conquista da Liberdade plena que é a diminuição dos resgate de culpas e infrações milenares que ainda constam de registros cármicos. O ser que desejou, praticou e adquiriu as virtudes necessárias à sua libertação, tornando-as inerentes à sua natureza, está apto a resgatar grande parte de seus débitos cármicos pela prática de só pensar, desejar e fazer somente o bem a tudo e a todos, na expansão do Amor que, unindo-o a Deus, o uniu a todos os seu semelhantes e demais criações Divinas.

Não poderia deixar de acrescentar que a Conquista da Liberdade Plena só pode ser conseguida quando o ser ainda se encontra sob a veste da matéria, do corpo físico, pois a sua conquista representa a supremacia de Deus, o Imortal sobre o mortal, o Divino sobre o material, o físico e, pela Lei do Criador, todos os homens e mulheres deverão retornar ao Pai tão puros quanto foram criados.

Espero, ardentemente, que muitos dos que lerem esta páginas, filhas do amor e do desejo de ajudar, encontrem um ponto de apoio na direção de suas vidas no caminho da Luz e da Verdade.

EU SOU o Irmão e Amigo

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010