A Palavra

sábado, 30 de outubro de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Amados irmãos e amigos:

A palavra falada ou escrita tem a sua força e o seu poder. É preciso que todos se acautelem, principalmente, da palavra falada pois a ela, além de sua força gerada pelo pensamento, junta-se o valor do som. São duas forças enormes em cada palavra que se emite. Tenham muito cuidado com o que pensam, dizem para si próprios ou para qualquer outra pessoa.

Procurem usar, o mais que possam, palavras amenas, suaves, transmitidas com Amor para que elas não venham criar ondas negativas que atingem quem as pronuncia e quem as ouve pela ressonância que possuem pelo comprimento e qualidade da onda que alcançam.

Evitem, tanto quanto possível, as altercações por divergências de pontos de vista. Quando sentirem que as vibrações emanadas já estão chegando ao ponto de discussões agressivas, calem-se, entrem no silêncio da prece pela paz e compreensão. Lembrem-se sempre de que "o silêncio é ouro" e para o espiritualista ele representa muito mais que o metal nobre porquanto confere-lhe a faculdade de orar e suplicar ao Pai para que um entendimento seja alcançado e que a ameaça da tormenta seja afastada.

Numa divergência de opiniões, quando os ânimos se inflamam e não se tem a necessária vigilância, uma simples palavra poderá resultar em crime, em infração grave ante as Leis Divinas. Vejam, Meus irmãos, como pouco se conhece, aqui na Terra, os preceitos que o Pai Ihes deu para que vivessem em Paz e Harmonia! Muitas vezes, uma simples palavra infringe as virtudes que o ser humano deveria e deve cultivar, tais como: Tolerância, Complacência, Vigilância, Paciência, Humildade, Caridade, Paz, Harmonia e Amor!

Não se deixem levar pela ira, pelo ódio ou prepotência em suas opiniões. Cada ser humano é diferente dos demais e muito dificilmente se encontraria um similar pois cada qual tem o seu próprio modo de pensar e agir, segundo a lei do livre arbítrio. O Meu conselho de hoje é para que cultivem no coração o Amor, a Harmonia e a Paz, não se deixando cegar pelas críticas ou opiniões que Ihes são contrárias. Respeitem as opiniões de seus semelhantes e façam o possível para se calarem, evitando resultados menos nobres.

Com Amor Divino Eu os abençôo. EU SOU

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010