Alegria e Conhecimento

domingo, 7 de fevereiro de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Irmãos Meus:

ALEGRIA

Vencidas as duas primeiras etapas, Paciência e Tolerância, o ser se sente invadido pela ALEGRIA pura dos que almejam chegar ao topo da escala evolutiva, ainda em corpos físicos.

Não se trata da alegria ruidosa e exterior por fato aquisições oriundas de bens físicos ou geradas pela emotividade. É a ALEGRIA interior, silente e atuante, que impele o ser para novas conquistas no campo do autoconhecimento, do domínio de seus pensamentos e sentimentos que o leva à uma grande felicidade íntima, com a perspectiva de poder vir a ser um colaborador do Pai Onipotente na grande obra da redenção de muitos seres humanos.

É a ALEGRIA consciente de que, pelo pouco que conquistou, poderá ajudar com exemplos e palavras os seus semelhantes que ainda se encontram mergulhados nas trevas, exercendo o sagrado dever de "servir", ainda que seja em pequena escala.

CONHECIMENTO

Jesus, o Grande Mestre, disse: "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará".
O CONHECIMENTO leva o ser a distinguir o bem do mal em si próprio, no seu semelhante e em tudo o que ocorre e, com este discernimento, com humildade, sem alarde e imposições, tem condição de ajudar os que queiram ou se mostrem interessados na aquisição da Paz Interior com a mudança de velhos conceitos e opiniões.

O conhecimento traz à Luz a origem Divina de tudo o que existe, existiu ou existirá no Universo. Sendo o homem feito à imagem e semelhança de Deus, tem ele a obrigação de, tornando-se uno com o Pai, zelar e proteger todas as Criações Divinas, procurando fazer ao seu semelhante somente aquilo que para si mesmo
deseja.

Meu Irmão, que o Conhecimento adquirido lhe proporcione muita paz, serenidade e progresso na Senda da Luz para que, com a sua ajuda, a ignorância, o fanatismo, a intolerância, o ódio e a vingança sejam banidos da vida humana e que as diretrizes corretas traçadas por Nosso Pai sejam seguidas por todos os Seus Filhos.

O Irmão mais velho que muito os ama.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010