Mansidão

domingo, 14 de fevereiro de 2010

hilarion
 A Conquista da Liberdade

Irmãos muito amados:

Com a concretização. em si mesmo, dos quatro primeiros requisitos ou virtudes (Paciência, Tolerância, Alegria e Conhecimento), o ser que deseja, realmente, conquistar a liberdade plena e absoluta segundo os ditames do Pai, despojado de idéias preconcebidas de vaidade e presunção, iniciará, agora, a prática e esforço na realização de uma virtude primordial pela qual poderá ajuizar o seu aprendizado e esforço iniciais: a MANSIDAO.

A Mansidão é uma etapa difícil que exige muito controle emocional de modo a não se deixar contaminar pelas multiplas e diferentes reações que possam advir de alguma situação conflitante com o objetivo almejado.

Ser manso é não se deixar contaminar, interiormente pela conturbação reinante externamente, procurando no EU INTERIOR a força, o equilíbrio para se resguardar das vibrações grosseiras e baixas pela elevação do pensamento até ao PAI pedindo-Lhe a complacência, o perdão e a Paciência.

Meus Irmãos, procurem na mansidão a firmeza de sua fé, sabendo que a turbulência deixará de existir uma vez que chegue o silêncio expressado pela mansidão e a certeza íntima de que nada de real existe no mundo das formas que possa atingir aquele que em Deus se apoia.

Não se desgastem em contendas inúteis, vazias e sem sentido. Em qualquer situação conflitante, em momentos de turbulência, recolham-se em seu interior e neutralizem qualquer ímpeto de indignação ou de raiva entregando ao PAI DIVINO. O silêncio, sem pensamentos, os leva a conclusões e experiências inusitadas.

Façam a experiência e verão que valeu pelo resultado obtido. Lembrem-se, sempre, do que disse o Mestre Jesus "Os mansos herdarão o Reino de Deus".

Com todo o Meu empenho para a sua vitória,

EU SOU HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010