Requisitos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

hilarion
A Conquista da Liberdade

Prezados irmãos:

A conquista da liberdade plena e absoluta, com Deus, requer do ser humano vários requisitos e, no princípio da caminhada, demanda vontade firme e a persistência que formam a base para a sua concretização.

Também, uma vez que se disponha a esta empreitada em direção à Luz, o pretendente terá que, antes de qualquer passo, se despojar de suas idéias preconcebidas de vaidade, presunção e pressa.

Os principais requisitos ou etapas são: Paciência, Tolerancia, Alegria, Discernimento ou Conhecimento, Mansidão, Amor e Sabedoria. Cada etapa a ser vencida requer do pretendente grande esforço para neutralizar seu campo emocional e ímpetos, concentração absoluta e vigilância contínua de seus impulsos involuntários oriundos de anos e anos de falta de controle e vigilância.

Não lhe devem bastar que as etapas sejam vencidas esporadicamente, mas que haja um treino severo e rígido de autocontrole consciente em todos os momentos, ainda que a turbulência o incite para ímpetos negativos de explosões de desagrado de modo a evitar que a raiva e o descontrole o levem a dizer coisas que redundariam em discussões sem fim e agressões de parte a parte.

Para que tal não aconteça àquele que deseja se unir a Deus, torna-se imprescindível que se entregue, totalmente ao seu Deus Interior e a Ele, com fé, amor e confiança, peça que o ajude e o encaminhe, eliminando do seu ser físico as imperfeições e barreiras existentes.

Não se deixe levar pela pressa, desconfiança, orgulho e vaidade. A humildade e a confiança são imprescindíveis para a vitória na luta que terá que enfrentar contra os chamamentos do ser físico na tentativa de se sobrepor ao maraviIhoso Ser Divino que você, meu amigo, possui em seu interior, assim como todos os sereshumanos.

Nunca se esqueça de que você e toda a humanidade foram criados à imagem e semelhança de Deus, portanto são emanações Divinas que a Deus devem voltar tão puras e divinas como quando de sua origem.

Meu amigo, lute pela conquista da sua liberdade para Deus, a liberdade integral, eliminando de sua vida todos os erros passados, compensando-os com o Bem e procurando com urgência, exercer o domínio de seus corpos inferiores, direcionando-os para que a Luz brote de maneira inextinguível agora e para todo o sempre.

O momento cíclico que o Planeta Terra atravessa exige o imediato esforço no aperfeiçoamento dos seres que o habitam, pois o tempo de ajustes já está vigorando e as oportunidades de novas reecarnações são escassas e limitadas para os milenares recalcitrantes nos erros contra si mesmos e contra seus irmãos.

Que a Paz, a Luz e o Amor de Deus estejam com todos.

HILARION

0 comentários:

Enviar um comentário

 
*AO ENCONTRO DA ALMA* | by TNB ©2010