
«Há imensas pessoas que se queixam de que não são compreendidas! Elas gostariam que todos ficassem junto delas a apreciar os seus pensamentos, os seus sentimentos, os seus projectos, e, como não é isso que acontece, sentem-se sós, abandonadas, e lamentam-se: «Ninguém me compreende, ninguém me liga.»
Elas que saibam que, se têm realmente tanta coisa boa, são compreendidas pelos anjos, pelos espíritos luminosos da Natureza e até pelo Senhor. Será que isto não lhes basta? Porque hão-de querer absolutamente que sejam os humanos a vir aos montes aplaudi-las, felicitá-las, admirá-las?
Coitadas, se soubessem o perigo que há naquilo que desejam!... É exactamente como querer atrair moscas. Vós sabeis o que as moscas fazem... deixam pequenas assinaturas por toda a parte! Ou então é como querer atrair ladrões: depressa se ficará sem nada!
Não vos queixeis, pois, de que sois incompreendidos. Aliás, com essa atitude sois vós mesmos que impedis os outros de vos apreciarem.
Considerai-vos felizes por o Céu vos compreender, e vós, procurai compreender os outros. Se tendes realmente coisas tão boas em vós, mais cedo ou mais tarde haverá pessoas que o reconhecerão.»
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Comentários
Enviar um comentário