«Deus é estável e imutável no Seu amor, na Sua bondade, na Sua sabedoria. Na Árvore Sefirótica, são os Tronos, os Vinte e Quatro Anciãos, que expressam a estabilidade divina.
Nos seres humanos, a estabilidade é uma qualidade muito rara. É estável aquele que, tendo compreendido uma verdade e tendo-a aceite no seu coração, na sua alma e no seu espírito, não só nunca mais a deixa apagar-se, como faz dela uma regra de vida, um programa.
O discípulo que sabe analisar-se compreende que há períodos da sua vida em que é tentado a pôr um pouco de lado as suas preocupações e actividades espirituais.
Mas se, aconteça o que acontecer, ele se esforçar sempre por manter as decisões que tomou e o ideal a que se consagrou, se, apesar das tentações, ele se mantiver no caminho da rectidão, conquistará finalmente a amizade dos Vinte e Quatro Anciãos.
Como os Vinte e Quatro Anciãos são os senhores do destino, eles decretam uma modificação na existência deste ser que, não obstante as tentações, soube mostrar-se fiel e verídico, e muitos obstáculos do seu caminho são eliminados.»
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Comentários
Enviar um comentário